Processo Seletivo

A Fundação Médica faz a gestão administrativa dos processos seletivos da Residência Médica e a Residência Integrada Multiprofissional em Saúde do HCPA e do Exame da Fundação Médica.

Os dois programas das comissões de residência médica e multiprofissional (COREME e COREMU), estão sob orientação do corpo docente e assistencial e liderança dos professores UFRGS.

O Exame da Fundação Médica é uma prova de auto avaliação nas áreas de Bioética, Bioestatística e Epidemiologia que serve como proficiência e pontua para ingressar nos programas de pós-graduação da FAMED – Faculdade de Medicina da UFRGS.

Arquivos disponíveis

Editais encerrados expandir seção esconder seção

Residência Multiprofissional 2019 – Análises Clínicas, Enfermagem Obstétrica e Física Médica

Residência Multiprofissional 2019

Residência Médica 2019 – Com pré-requisitos

Residência Médica 2019 – Acesso direto

Como se inscrever

O processo de inscrição para os eventos é geralmente realizado através do sistema SIAF, onde é possível gerar o boleto para pagamento. Acesse o sistema através do evento de seu interesse e realize a inscrição.

Em caso de dúvidas acesse o passo a passo, ou entre em contato conosco.

Forma de pagamento

As formas de pagamento aceitas são por cartão de crédito, PagSeguro e Boleto Bancário. Após o vencimento do boleto é necessários cancelar a inscrição e fazê-la novamente. Você pode acessar às diversas formas de pagamento através do sistema SIAF.