Sobre a Fundação Médica

TERMO DE POSSE CLIQUE AQUI

RELATÓRIO DE GESTÃO 2016 CLIQUE AQUI

ERRATA RELATÓRIO DE GESTÃO 2016 (pág. 26) CLIQUE AQUI

Somos uma instituição de caráter privado, sem fins lucrativos, que tem como objetivo apoiar o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Após mudança em nosso estatuto no final de 2014, também poderemos atuar como Fundação de apoio a outras Instituições Federais de Ensino Superior – IFES ou a Instituições Científicas e Tecnológicas que tenham finalidades compatíveis com as que são: desenvolver projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico e estimulo e fomento à inovação.

Promovemos eventos, seminários, congressos, processos de seleção, visando à qualificação e capacitação técnica de profissionais vinculados à área da saúde, bem como promove atividades culturais de desenvolvimento institucional, tecnológico e científico e de estímulo e fomento à inovação de suas apoiadas ou em cooperação com entidades públicas e privadas. Estamos inseridos no campo da pesquisa, desenvolvimento e inovação com amplo perfil de colaboradores e parceiros.

Temos consciência do nosso papel social e, para isso, apoiamos outros projetos que estão indiretamente ligados às atividades científicas e culturais da comunidade. Entre eles, o Projeto Interlúdio e Unimúsica em parceria com o departamento de Difusão Cultural UFRGS, Exposição em parceria com o Museu de Arte Contemporânea, Revista HCPA, Coral HCPA e Semana Acadêmica do HCPA.

Estamos localizados dentro do Hospital de Clínicas de Porto Alegre o que possibilita a aproximação com os professores e pesquisadores, dando maior agilidade ao atendimento. Temos a estrutura necessária para prestar assessoria, planejamento e gerenciamento de projetos científicos e eventos de qualquer porte, moldando-se a cada necessidade dos nossos clientes. Traga o seu projeto para Fundação Médica, com as nossas atividades, o sucesso de seus pesquisadores acontece!

Video institucional