Unimúsica 2019: Cidade Presente – a cidade que se vê, a cidade que se escuta

Data: 6 de junho à 12 de dezembro
Local: Salão de Atos da UFRGS

O mais antigo projeto musical de Porto Alegre está de volta em 2019 com uma série que homenageará a nossa amada cidade e o aniversário de 85 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O Unimúsica 2019 abre a série Cidade Presente – a cidade que se vê, a cidade que se escuta em 6 de junho, encerrando em 12 de dezembro. Ao todo, o Salão de Atos da UFRGS receberá oito concertos do projeto do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS neste ano.

A distribuição de ingressos ocorrerá sempre na semana do espetáculo, na recepção do Centro Cultural da UFRGS, iniciando às segundas-feiras, mediante 1kg de alimento não-perecível, das 9h às 18h. Cada interessado poderá adquirir gratuitamente até dois ingressos. Haverá também uma unidade especial de distribuição no Campus do Vale. Os bilhetes estarão disponíveis no estande do DDC no ILEA em toda segunda-feira prévia ao espetáculo, das 9h às 17h.

A programação do Unimúsica 2019 terá nomes de peso do cenário musical porto-alegrense, como Hique Gomez, Gutcha Ramil, Ana Fridman, Negra Jaque, Pedrinho Figueiredo e Antonio Villeroy. São instrumentistas, compositores e intérpretes de diferentes estilos reunidos em um propósito: homenagear os diferentes tons de Porto Alegre. Embora a coordenação da série esteja a cargo de Lígia Petrucci, responsável pela programação cultural do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS, a curadoria é compartilhada. Fazem parte da comissão, além de Lígia, Ana Laura Colombo de Freitas, Andressa Ferreira, Juarez Fonseca e Roger Lerina.