Estratégia e Governança

A FUNDMED tem como objetivo desenvolver projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico e estimulo e fomento à inovação.

Missão

Nossa missão é administar projetos de pesquisa, desenvolvimento, ensino e extensão na área da saúde humana com alto nível de excelência por intermédio das boas práticas administrativas, contribuindo para o aprimoramento da ciência, da assistência e da inovação tecnológica.

Visão

Tornar-se uma referência internacional na administração de projetos de pesquisa, desenvolvimento, ensino e extensão na área da saúde humana, garantindo credibilidade e respeitabilidade da Instituição e seus colaboradores.

• Excelência na administração da produção do conhecimento;
  • Inovação tecnológica no ensino e na pesquisa para melhoria da assistência;
  • Ética no compromisso com a verdade e com a qualidade na geração de benefícios individuais e coletivos;
  • Universalidade no acesso a um amplo espectro de projetos na área da saúde humana;
  • Disciplina no comprometimento com as boas práticas administrativas;
  • Governança Corporativa e Gestão Organizacional qualificada e profissional;
  • Membro Associados e Funcionários satisfeitos.

Governança

A FUNDMED é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, criada por professores atuantes no Hospital de Clínicas de Porto Alegre – HCPA no ano de 1991, cujos principais objetivos estatutários são apoiar, promover e desenvolver projetos de ensino, pesquisa, extensão e de desenvolvimento institucional, científico, tecnológico e de estímulo e fomento à inovação na área da saúde.

Conheça a diretoria e toda equipe